merda também.

Estava sempre por aqui, pelas redondezas. Não tinha nada, não era nada. Sua única posse e única companheira era uma velha bengala – tão velha e tão jogada fora quanto ele – que sempre lhe ajudava em seus tortos e mancos passos. Sempre me causou uma sensação difícil de explicar, um misto de asco, de nojo e de uma estranha identificação.

Uma tarde estava eu caminhando por minha rua. Vi-o, de longe, à frente da casa de uma de minhas vizinhas. Batia com a bengala contra o portão, estava discutindo com o cachorro da casa. Era uma curiosa discussão, entre raivosos latidos e incompreensíveis resmungos.

Pensei que o velho poderia acabar machucando o cão – eis a coragem do homem: por medo de ter medo, enfrenta qualquer dragão, desde que tenha a certeza de que este não passa de um moinho -, então, quis intervir:

Senhor!, disse eu, Está precisando de alguma coisa?
Este cachorro fica… fica latindo pra mim!, respondeu-me. Latindo, latindo… Nem me conhece e fica latindo. Ele é merda!
Então, deixa ele pra lá, deixa ele em paz!, retruquei.
O velho pareceu pensar um pouco e depois disse: Mas ele… E você? V… você é quem? Você é um… você é grande coisa? Você é muito importante? Você é o que? Você é merda também!, e partiu, resmungando.

Continuei meu caminho, e ele, o dele. Nos poucos metros que faltavam até a minha casa, eu repetia, mentalmente e a cada passo, as últimas palavras do homem da bengala:

Eu sou merda também.

(enrique.aue)

Uma resposta to “merda também.”

  1. então vamos todos pro mesmo lugar ahahahah

Deixe um comentário

